Sindpol lamenta incompreensão da importância do ato na Braskem por alguns policiais

Por Imprensa (terça-feira, 9/04/2019)
Atualizado em 9 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) lamenta as críticas de alguns policiais civis, devido ao Sindicato ter realizado ato público em frente à Braskem para defender o pagamento de indenização de 70 policiais civis e seus familiares que tiveram que sair de suas residências, sem contar os outros colegas que não entraram em contato com o Sindpol, além das delegacias (4º DP, na Central de Flagrantes, delegacias DHPP e DNARC), que estão situadas na região afetada.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que infelizmente, alguns colegas policiais civis torcem pelo quanto pior, melhor. “É bom sempre nos colocarmos no lugar do outro, porque conversando com muitos policiais civis, que tiveram que sair de suas casas, alguns não tinham nem dinheiro para pagamento da mudança. Vários estão morando de favor na casa de um parente. Esses policiais civis sabem a real situação de transtorno e da falta de apoio do próprio ente estatal. O pior ainda é ver colegas da categoria ser contra a defesa das indenizações”, desabafa.

O ato foi tão importante que a Braskem se pronunciou após a manifestação, afirmando que irá indenizar as famílias afetadas se o laudo for conclusivo, culpando a petroquímica. Até antes do ato, a Braskem nunca havia afirmado que iria ou não indenizar a população.

“O Sindpol tem uma importância relevante para a população alagoana. Não podemos deixar de ajudar a sociedade”, revelou Ricardo Nazário.