Sindpol lança campanha de conscientização de prevenção contra o câncer de mama
Outubro Rosa

Por Imprensa (sexta-feira, 2/10/2020)
Atualizado em 2 de outubro de 2020

Neste mês, começou mais uma vez o Outubro Rosa, período dedicado à conscientização pela prevenção do câncer de mama. De acordo com as estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), Alagoas pode registrar 668 casos de câncer de mama em 2020, sendo o tipo de neoplasia maligna mais incidente nas mulheres alagoanas. No Brasil, o número de casos pode chegar a 66.220. Levantamento do Atlas de Mortalidade por Câncer de 2018 aponta que naquele ano o número de mortes registradas foi de 17.763, sendo 17.572 mulheres e 189 homens.

Para alertar sobre a importância da campanha para a sociedade, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol realizará uma campanha de conscientização com vários vídeos gravados pelas policiais civis, alertando a importância dos exames periódicos e outros temas relacionados que podem salvar vidas.

Participação
Mulher policial civil participe dessa rede de apoio! Enviei seu conteúdo (vídeo gravado na horizontal – até 1 minuto, para o Whatsaap do Sindpol 82 9 8193 3838), falando sobre a importância do autocuidado, como também o cuidado com o outro diante do câncer de mama.

O vídeo será compartilhado durante todo mês de outubro ao público, via canais de comunicação do Sindpol (Facebook, Instagram e Whatsapp)