Sindpol leva atendimentos aos policiais civis no interior de Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 21/05/2019)
Atualizado em 21 de maio de 2019

Sindicato acaba com a distância entre Sindicato e Policiais Civis do interior

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) inovou sua atuação, levando atendimento aos policiais civis nas delegacias regionais de Alagoas. Nos dias 6, 7 e 8 de maio, o projeto Sindpol em Ação atendeu os policiais civis nas regionais de Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

A atuação da diretoria mostrou a preocupação do Sindpol com a saúde, bem estar e esclarecimentos sobre os direitos dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que é uma atividade preventiva e de alerta aos policiais civis.  “Em 2018, tivemos a perda de 15 policiais civis, sem mencionar outros colegas que estão afastados das atividades devido à pressão arterial alta e problemas psicológicos. O Governo do Estado não tem uma atividade voltada à prevenção aos operadores da Segurança Pública, que vivem no seu dia a dia em uma função estressante, enfrentando a falta de efetivo, a estrutura precária de trabalho e o desvio de função com a custódia de preso”, informa.

Nas visitas às regionais, o Sindpol em Ação também atendeu as vítimas de violências nas delegacias. “Conseguimos realizar esse papel de defender a sociedade. Ter esse olhar para a população e o sentimento de dever cumprido aos colegas policiais civis”, disse o presidente do Sindpol.

Atendimentos

No Sindpol em Ação, o Sindicato levou assessoria jurídica, atendimento à saúde e parceiros. O advogado do Sindpol Pedro Andrade faz atendimento sobre ações judiciais, processos administrativos e causas particulares. A psicóloga Joyce Silva de Araújo Brandão fez atendimentos e orientação psicológica. A enfermeira Priscila Brasil realizou teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação da saúde. E a nutricionista Fernanda Calheiros fez orientação e programas nutricionais.

A Clin Odonto prestou atendimento odontológico, oferecendo serviços gratuitos de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica.

O Canal América, através da representante Kelly Nayara, apresentou seguro de vida a partir de R$3,84 aos policiais civis sindicalizados, aposentados e pensionistas.

A nova gestão levará todos os atendimentos do Sindpol em Ação a todas delegacias regionais de Alagoas.