Sindpol leva campanha Setembro Amarelo para as delegacias

Por Imprensa (quarta-feira, 6/09/2023)
Atualizado em 6 de setembro de 2023

Os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estão visitando as delegacias de Maceió para levar as informações sobre a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio.

Nos locais de trabalho, os dirigentes do Sindpol estão entregando folders da campanha, tirando dúvidas, informando sobre a luta pela valorização do piso salarial.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato realizará Seminário no auditório da Delegacia Geral no dia 19 de setembro, para tratar da prevenção ao suicídio. As informações sobre o seminário ainda serão divulgadas.

Estatisticamente, policiais cometem até cinco vezes mais suicídio que a população em geral. Na Polícia Civil de Alagoas, os dados não são claros, o tema ainda é um tabu.

Para acolhimento, o Sindpol sugere a procura do Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188 que faz atendimento 24 horas, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), lista disponível em: http://cidadao.saude.al.gov.br/unidades/caps/ e Emergência: SAMU – 192.