Sindpol leva proposta ao projeto da Lei Orgânica da PC ao Congresso da Cobrapol

Por Imprensa (sábado, 12/12/2020)
Atualizado em 12 de dezembro de 2020

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estão participando das discussões para conclusão do projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil na continuação do Congresso Extraordinário da Cobrapol, em Brasília.

O Congresso Extraordinário iniciou na sexta-feira (11), com continuidade no sábado (12) e domingo (13). Os representantes dos sindicatos dos policiais civis dos estados estão fazendo os debates para concluir a proposta que será discutida com a Adepol Brasil, para ser enviada ao Congresso Nacional.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, explica que, no último Congresso da Cobrapol, em novembro, não deu tempo para encerrar as discussões, visto que houve grandes debates de vários estados, e os congressistas não conseguiram fechar a pauta de 46 artigos do projeto de lei. “Por isso, que o Congresso não foi encerrado no mês passado”, revela.

Ricardo Nazário informa que, em Alagoas, aconteceu a reunião da Federação Nordestina dos Policiais Civis (Feipol-NE) de modo presencial e virtual para discutir propostas de emenda ao texto. “Nesse encontro, alinhamos alguns artigos com dirigentes sindicais nordestinos para debater no Congresso”, informa o dirigente.