Sindpol manifesta apoio ao jornalista, que foi ofendido pelo governador por questionar as precárias condições de trabalho dos PCs

Por Imprensa (segunda-feira, 5/08/2019)
Atualizado em 5 de agosto de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifesta apoio ao jornalista Arnaldo Ferreira, que foi ofendido pelo governador Renan Filho após questionar a situação precária de trabalho das delegacias, os problemas estruturais dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) e o baixo efetivo da Polícia Civil. Ao invés de responder as perguntas, o governador preferiu atacar o jornalista, fazendo comparação com o governo passado.

O jornalista Arnaldo Ferreira apenas questionou o governador com a verdade, utilizando-se das denúncias do Sindpol, ao informar que o CISP precisava de reforma, que os policiais civis estão se aposentando e o efetivo é de 1600 profissionais. “Como resolver tantos problemas com pouco dinheiro”, perguntou o jornalista.

A diretoria do Sindpol informa que o trabalho da Polícia Civil reduziu os homicídios e os assaltos, mas o governador continua sem valorizar a categoria, devendo 16% de reposição salarial, colocando os policiais civis em delegacias com estrutura precária e insalubre.

Os números da redução da violência foram apresentados, na manhã desta segunda-feira (05), pelo governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, durante entrevista coletiva realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.