Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol manifesta apoio aos petroleiros e trabalhadores da Casa da Moeda e Dataprev

Por Imprensa (quarta-feira, 12/02/2020)
Atualizado em 12 de fevereiro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público manifestar apoio e solidariedade aos petroleiros e trabalhadores da Casa da Moeda e da Dataprev, que estão em luta contra a demissão e a terceirização.

Os petroleiros deflagraram greve, desde o dia 1º de fevereiro, pela suspensão do programa de demissões de mais de mil trabalhadores e contra a privatização de refinarias.

Com a luta, os trabalhadores da Dataprev, que estavam em greve, conseguiram interromper a demissão de quase 500 trabalhadores. O Dataprev é responsável por armazenar os dados de milhões de contribuintes e beneficiários da Previdência Social. A mobilização da categoria é pela manutenção de postos de trabalhos e contra a privatização.

Os trabalhadores da Casa da Moeda estão mobilizados contra a proposta de privatização da empresa, de retirada de direitos e de demissão.  A categoria cruzou os braços para impedir que a empresa retome o programa de demissões.

 

O Sindpol ratifica a importância das categorias para o atendimento à população e em defesa dos serviços públicos de qualidade. O Sindicato entende que são lutas dignas as quais repercutem diretamente na vida de todos os brasileiros. Não ao desmonte dos serviços públicos pelo governo federal.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS