Sindpol manifesta pesar pelo assassinato do policial civil José Clerio Vieira

Por Imprensa (sexta-feira, 22/07/2016)
Atualizado em 22 de julho de 2016

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) manifesta pesar pelo falecimento do policial civil José Clerio Vieira, que foi covardemente assassinado na noite da quinta-feira (21), dentro de um ônibus no bairro do Conjunto Village Campestre em Maceió, em decorrência de um assalto.

Quando voltava para sua casa de ônibus, José Clerio reconhecido por assaltantes que atiraram contra ele. José Clerio Vieira tinha 47 anos, trabalhava na Central de Flagrantes do Farol, mas já tinha passado por outras delegacias. Era casado há quase 15 anos e deixou esposa e filha, de 11 anos de idade.

Diante do ocorrido, o Sindpol cobra das autoridades a apuração do crime e que os culpados sejam punidos. O Sindicato ressalta a importância de uma política de segurança de Estado para os policiais civis e seus familiares, bem como a valorização do profissional, com condições dignas de trabalho e salarial. Infelizmente, o policial civil também é mais uma vítima do caos e da violência em Alagoas.

O assassinado do companheiro é sentida por todos os(as) policiais civis e a sociedade alagoana. O Sindpol manifesta solidariedade aos familiares, amigos, policiais por essa perda irreparável, de um profissional que lutou até o último momento de sua vida em prol da segurança.

O Sindpol está acompanhando o desdobramento do caso e prestando solidariedade aos familiares e aos policiais civis por esse trágico assassinado. Ao mesmo tempo, cobra das autoridades investimentos para a segurança dos profissionais e valorização dos policiais civis.