Sindpol manifesta repúdio à Fiesp que põe parlamentares e população contra policiais

Por Imprensa (sexta-feira, 5/06/2020)
Atualizado em 1 de julho de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público manifestar repúdio à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) que está declarando guerra aos servidores públicos, colocando os parlamentares e a população contra os trabalhadores públicos que lutam pelos seus direitos.

O Sindpol, como defensor dos policiais civis e de seus familiares, repudia a Fiesp que pressiona em sua campanha os deputados federais e senadores para que eles não derrubem o veto do presidente Bolsonaro, que retirou a categoria da exclusão do congelamento de salário e garantia de direitos, alegando que os servidores públicos querem aumento nesse momento de pandemia do novo coronavírus, quando as pessoas estão perdendo o emprego.

O Sindpol, informando a verdade para a sociedade, esclarece que nesse momento os policiais civis não estão reivindicando aumento salarial. “O que queremos é que os deputados e senadores derrubem o veto do governo federal, deixando a possibilidade de o Sindpol pleitear junto ao Governo do Estado uma valorização salarial para os policiais civis darem melhores condições de vida aos seus filhos e à sua família, para que eles tenham uma vida digna, diante de toda a situação de enfrentamento à criminalidade. A maioria das vezes, os policiais civis somente são lembrados, quando a criminalidade aumenta, quando existem muitas mortes, mas o combate da violência é diário, e os estão enfrentando na linha de frente a pandemia do coronavírus”, explica o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

“Queremos a discussão com o Governo do Estado. A Lei Complementar Nº 173/2020 sancionada, impede que o Sindicato negocie com o governo do Estado”, adverte o sindicalista.