Sindpol manifesta repúdio às agressões sofridas pelos policiais civis do Paraná

Por Imprensa (quarta-feira, 13/04/2022)
Atualizado em 13 de abril de 2022

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) vem a público repudiar a atitude antidemocrática, autoritária e covarde do Governador do Estado do Paraná, Ratinho Júnior, que colocou em confronto os policiais militares contra os policiais civis paranaense, agredindo-os durante manifestação pelo direito à recomposição salarial.

Na segunda-feira (11), representantes do Sinclapol estavam com o trio elétrico para realização de mobilização pacífica no bairro Tarumã, em Curitiba, onde estava o governador. Mas, tentaram retirar o veículo de som, e no confronto, uma policial civil ficou ferida.

A diretoria do Sindpol-AL ressalta que a Constituição Federal garante o livre direito de manifestação. É dever do Estado garantir as condições democráticas, respeitando os(as) trabalhadores(as) policiais civis.

O Sindpol-AL se solidariza com os(as) Policiais Civis do Estado do Paraná e
colocando-se à disposição das entidades sindicais do Paraná para outras ações que possam ser pertinentes e necessárias.

Ricardo Nazário
Presidente do Sindpol-AL