Sindpol no ato em apoio à implantação do OPC em Sergipe

Por Imprensa (terça-feira, 15/10/2019)
Atualizado em 15 de outubro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou do Ato de Alerta Geral na terça-feira (15), na Praça Fausto Cardoso em Aracaju, objetivando apoiar a luta dos policiais civis de Sergipe pela implantação do Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) naquele estado.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que, por orientação da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), além do convite do Sinpol-SE, a diretoria deliberou participar da mobilização em Sergipe para apoiar o OPC, que está em discussão do Estado, recebendo apoio do Delegado Geral e do governador.

O projeto vai para votação do plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe que poderá ser aprovado ou não. Por isso, toda a movimentação da Cobrapol e sindicatos de policiais civis de outros estados em Sergipe.

“Em Alagoas, temos a discussão da carreira única e da unificação dos cargos de base, também com a nomenclatura de Oficial de Polícia Civil. A luta é uma deliberação do Congresso da Cobrapol. O Sindpol-AL também está pleiteando através da Lei Orgânica a carreira única. É um momento crucial para que seja aprovado no Legislativo sergipano. Vários sindicatos de outros estados estão em Sergipe, como também a Cobrapol, participando ativamente desse grande ato”, revela Ricardo Nazário, ressaltando que o Sindpol entende que o OPC é a modernização da investigação criminal, do atendimento à população, sendo a melhor opção contra a criminalidade.