Sindpol oficializa proposta condicionada ao envio do anteprojeto ao Legislativo

Por Imprensa (terça-feira, 7/03/2017)
Atualizado em 7 de março de 2017

A diretoria do Sindpol entregou na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) Ofício n° 034/Sindpol-AL na segunda-feira (06), informando ao secretário de Estado Fabrício Marques Filho sobre a decisão dos policiais civis na assembleia geral, ocorrida no 3 de março.

A categoria aceitou a proposta do Governo referente ao piso salarial de R$ 3.800,00 para dezembro de 2018 e o aumento da cota mensal do pagamento retroativo de R$ 300 mil para R$ 400 mil a partir de abril deste ano. Além disso, haverá participação dos policiais civis nos reajustes anuais de 2017 e 2018, conforme acordo com o Governo do Estado.

O Sindpol solicita o envio do anteprojeto de lei à Assembleia Legislativa o mais rápido possível.

Na Seplag, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, e o diretor Administrativo do sindicato, Fernando Amorim, foram recebidos pela técnica do órgão Emanuelle, a qual está substituindo o então Assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões. Ficou agendada uma nova reunião na Seplag entre o Sindpol e a Comissão Especial para tratar de pendências das progressões na próxima semana.

A reunião do dia 21 deste mês, na Seplag, conforme acordo com o Governo do Estado, tratará da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) sobre as questões específicas dos policiais civis do último concurso e dos aposentados. Haverá a presença das técnicas da Seplag Emanuelle e Ricarda Calheiros.

A técnica do Governo também informou o órgão pretende estar com o anteprojeto de lei do piso pronto até o dia 20 de março.

josimar