Sindpol orienta a população que não vote no candidato do governador de Alagoas

Por Imprensa (quarta-feira, 11/11/2020)
Atualizado em 11 de novembro de 2020

Pelo bem de Alagoas e futuro dos alagoanos

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem a público orientar os policiais civis, familiares, amigos e a população em geral que não votem no candidato da facção política do Governador de Alagoas.

É preciso impedir a perpetuação dessa família e de seus aliados que estão no poder, controlando a política e as finanças alagoanas, desviando recursos públicos essenciais, causando grandes prejuízos à população.

O Governador não tem palavra, imagine seus candidatos. Promete valorizar os policiais civis, mas não cumpre.  Ele não gosta de policiais civis porque a categoria investiga políticos e empresários seus amigos. O governador não realiza concurso público, onde beneficia os crimes de corrupção, vindo a fomentar uma segurança pública voltada a perseguir as pessoas mais humildes de Alagoas.

Esse governador proporciona miséria aos servidores aposentados com taxação de 14% em seus proventos. Não concede reajuste salarial aos servidores públicos. Não tem transparência com o erário público. Veja abaixo:

– Gastou em torno de 60 milhões de reais com a construção dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) que apresentam sérios problemas estruturais, com teto caindo, paredes rachadas, entupimentos, risco aos policiais e a população;

– Adquiriu mais de R$ 1,2 bilhão de empréstimos;

– Faz renúncia fiscal de R$ 670 milhões por ano (usineiros, atacadista e setores produtivos)

– Privatizou a Casal por 2 bilhões de reais (que trará aumento da conta água e falta de água aos moradores da região do sertão);

– Arrecadou R$ 884 milhões do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) (de 2014 a 2019), sem apontar melhoria a só uma pessoa dos 800 mil alagoanos que vivem em extrema pobreza;

–  Falta de transparência com R$ 600 milhões de contribuições previdenciárias dos servidores públicos. Governo diz que a Previdência não tem recurso.

Por isso, é preciso pôr fim a essa política de perpetuação desse grupo político, que se reveza no poder, com sua política irresponsável, não transparente, criminosa com a vida e futuro da população alagoana.