Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol orienta aos policiais civis a não dirigir viaturas em condições irregulares

Por Imprensa (quinta-feira, 30/01/2014)
Atualizado em 30 de janeiro de 2014

Um automóvel blazer da Polícia Civil ficou retido, no posto da Polícia Militar, em Marechal Deodoro, na quarta-feira (29), por apresentar uma série de irregularidades que colocavam em risco a integridade física do policial civil.

Ao transitar com o veículo, o sistema de videomonitoramento do Detran identificou os atrasos de renovação do licenciamento nos anos de 2011, 2012 e 2013. Com isso, os policiais militares pararam o automóvel.

Na vistoria, a Polícia Militar encontrou a blaser sem: estepe, chave de rodas, extintor de incêndio e macaco. As condições precárias do veículo colocavam em risco a vida do condutor.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, esclarece que o policial civil deve se conscientizar e se proteger contra o descaso do Governo do Estado que não oferece as devidas condições. “É preciso ficar em alerta em relação ao ambiente de trabalho e aos seus instrumentos como a viatura irregular. O policial deve recusar a trabalhar se as condições forem irregulares e precárias. O aconteceu foi uma mostra da desorganização na segurança pública pelos gestores públicos que não realizam o controle e a manutenção dos automóveis”, revelou.

O policial militar ainda aplicou as multas devidas. No ato da infração, foi identificado o nome do condutor, o que poderá significar perda de pontos na Carteira de Habilitação do policial civil.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS