Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol orienta os PCs para os cuidados com nova onda de covid-19
População assiste ao aumento de casos e mortes com a Covid-19

Por Imprensa (sexta-feira, 21/01/2022)
Atualizado em 21 de janeiro de 2022

O Brasil volta a ter nova onda de contágios e mortes por Covid-19. Em Alagoas, houve aumento do número de casos. Na quinta-feira (20), foram registrados 537 casos e dois óbitos. Atualmente, mais de 50% dos leitos estão ocupados no Estado. Diante desse cenário, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta os policiais civis e a população que mantenham os cuidados e a vacinação contra o coronavírus.

A variante Ômicron deixou o mundo todo em estado de alerta. Com a circulação do vírus, é comum que ocorram mutações ao longo do tempo. De acordo com o Instituto de Métricas em Saúde (IHME), da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, o Brasil deve registrar pico de cerca de 1.200 mortes diárias pela Covid-19 em pouco mais de duas semanas. As curvas de óbitos já estão subindo, devendo atingir o pico na primeira semana de fevereiro. Na quinta-feira (20), faleceram 351 pessoas de Covid no País.

Na Suíça, as estatísticas do governo mostraram que pessoas não vacinadas correm um risco de morrer quase 50 vezes maior do que as vacinadas com dose de reforço.

ÔMICRON: O QUE É A VARIANTE DO COVID-19?
A Ômicron é uma variante do novo coronavírus com 52 mutações, sendo 32 delas na espícula viral (proteína S), fato que causou grande preocupação e rapidamente ocasionou sua classificação como VOC (variante de preocupação) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois aumenta a transmissibilidade da doença.

COMO O VÍRUS É TRANSMITIDO?
As formas de transmissão são as mesmas já conhecidas. São elas: saliva; espirro; tosse; catarro; contato pessoal próximo, principalmente sem o uso de máscaras; contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

COMO PREVENIR SER INFECTADO PELA VARIANTE ÔMICRON?
A principal forma de prevenir a infecção pela variante Ômicron é se vacinar. Além disso, manter os cuidados propostos pelos órgãos de saúde, como evitar lugares cheios ou ambientes fechados, usar máscaras de proteção e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

Os especialistas recomendam a volta do trabalho remoto, reforço no uso de máscaras e a preferência por aulas à distância.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS