Sindpol orienta policiais trabalharem dentro da lei

Por Imprensa (sexta-feira, 12/03/2010)
Atualizado em 12 de março de 2010

O Sindpol se reuniu com os policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca para informar das deliberações do III Congresso Estadual da categoria e tratar de procedimento padrão.

O encontro aconteceu, na quarta-feira (01). Na ocasião, o vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que o sindicato vai concentrar os esforços na luta pela remuneração de 60% dos delegados e cobrar da categoria trabalhar dentro do procedimento padrão, que em outras palavras, significa trabalhar dentro da lei. O sindicalista citou como exemplo o procedimento da atividade policial mediante ordem de serviço. Ir ao local do crime, mandados de busca e apreensão com a presença do Delegado de Polícia.

Os diretores destacaram os empecilhos para a mobilização, como as chefias, as operações Asfixia e Sufoco, que de certa forma, acabam desviando o policial da luta em defesa dos seus direitos e pela melhoria salarial.

As orientações do procedimento padrão serão entregues a todos os policiais civis em breve. A iniciativa do sindicato é uma forma de proteger os policiais civis de acusações indevidas e infundadas da Justiça, do Ministério Público, do Conselho de Segurança Pública, da Secretaria de Defesa Social, dos meios de comunicação de massa e da Delegacia Geral.

Ficou marcado um novo encontro para a terceira semana de janeiro com os policiais civis de Arapiraca.