Sindpol parabeniza a atuação dos PCs no combate à fraude de concursos

Por Imprensa (terça-feira, 26/10/2021)
Atualizado em 26 de outubro de 2021

Operação LOKI envolveu quatro estados

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a atuação exemplar dos policiais civis na Operação LOKI, que investiga fraudes em concurso público e desarticulou uma organização criminosa, envolvendo quatro estados.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a importância do policial civil para a sociedade alagoana, nessa grande operação da Polícia Civil de Alagoas. “A Polícia Civil é investigativa. Essa operação evidencia a importância do policial civil, que atua na investigação. O combate à fraude dos concursos públicos mostra a importância do policial civil para a sociedade”, disse o sindicalista.

Ricardo Nazário revela ainda a necessidade do reconhecimento do Governo do Estado, o qual deve aparelhar os policiais civis, investir em equipamentos modernos para os serviços de inteligência, bem como na melhoria das condições de trabalho e salarial.

*Operação*
A operação da Polícia Civil de Alagoas, deflagrada no dia 21 de outubro, contou com o apoio das Polícias Civis de Pernambuco, Sergipe e Paraíba, no cumprimento de mandados de Busca, Apreensão e Prisão em 26 cidades, nos quatro estados. Foram quase 70 delegados e 500 policiais envolvidos.

De acordo com a comissão de delegados da Polícia Civil alagoana, incluindo o Delegado Geral, Carlos Reis, o grupo criminoso utilizava pontos eletrônicos e mensagens para celulares visando fraudar o concurso.

Na primeira fase, a operação LOKI teve 83 mandados de busca cumpridos. Foram apreendidos 70 aparelhos celulares; 18 notebooks; seis computadores; três pontos eletrônicos; 11 relógios digitais e R$ 129 mil. Todo o material está sendo analisado pela Polícia Civil de Alagoas. Na ação, 12 prisões preventivas foram cumpridas, dentre elas está um dos líderes do esquema, e duas pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com dados e informações da Ascom-PC/AL