Sindpol parabeniza a vitória dos jornalistas alagoanos contra a redução do piso salarial

Por Imprensa (quarta-feira, 3/07/2019)
Atualizado em 3 de julho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a vitória dos jornalistas alagoanos e de todos trabalhadores da Comunicação, que garantiram o piso salarial com reajuste de 3% parcelado, no julgamento do dissídio da categoria, que ocoreu no Tribunal Regional do Trabalho, nesta quarta-feira (03).

As empresas de Comunicação (Gazeta, Pajuçara, Ponta Verde e TNH) queriam a redução de 40% do piso salarial da categoria. Com a greve de nove dias, contando com o apoio dos sindicatos, como o Sindpol, das centrais sindicais, de personalidades do Estado e do Brasil, de políticos e da sociedade, os jornalistas conquistaram a vitória na Justiça do Trabalho.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que entrar em uma greve significa lutar por dignidade e por melhoria das condições mínimas da subsistência da família.

“A resistência contra o poder econômico, contra os poderosos, muitas das vezes, faz o colega temer a entrar na luta ou se aliar ao poder com medo de ser demitido, mas o que todos devem entender é que se a categoria tiver o sentimento de união e independência, pensar no coletivo, todos saem vitoriosos, como mostrou a greve dos jornalistas”, parabeniza Ricardo Nazário.