Sindpol parabeniza aniversário de 5 anos da turma de 2018 e orienta sobre progressão funcional

Por Imprensa (sexta-feira, 24/02/2023)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a turma dos policiais civis de 2018, que completou cinco anos na instituição policial, combatendo a criminalidade.

Para a progressão funcional horizontal, o Sindpol orienta os policiais civis a procurarem o setor de Recursos Humanos da Polícia Civil para confirmarem o tempo de interstício de cinco anos entre classe.
Após confirmar o tempo, é preciso entrar no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), preencher o requerimento para a mudança de classe e enviar a documentação necessária: certificado de nível superior, 120 horas de cursos de capacitação, dentro da área de atuação, oferecidos pela Academia de Polícia Civil, Escola de Governo de Alagoas ou instituição reconhecida pela Administração Pública; podendo ser também cursos online, como Intra Cursos e Educa-online; e oferecidos pelo governo federal através do Sinesp.
O vice-diretor Financeiro do Sindpol, Charles Alcântara, ressalta que os cursos deverão ter carga horária mínima de 40 horas.

A luta da reserva técnica
Os policiais civis da Turma de 2018 já entraram na Polícia Civil com espírito de luta e justiça. Desde de 2014, apoiados pelo Sindpol, eles vinham lutando pela nomeação da reserva técnica. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o pleito da reserva virou item permanente da pauta de reivindicações da categoria e tratado nas negociações com o Governo do Estado. Por conta disso, o então governador prorrogou a validade do concurso público da Polícia Civil. O Sindpol e a reserva técnica se empenharam pela nomeação, entrando em contato com secretários do governo, o governador e o Legislativo.

No final de dezembro de 2017, finalmente saiu a convocação desses policiais civis no Diário Oficial de Alagoas. A turma se formou em 22 de fevereiro de 2018.

Dúvidas sobre progressão
Para tirar dúvidas e orientação sobre progressão funcional, os policiais civis devem entrar em contato com os dirigentes do Sindpol Charles Alcântara: 82 9905-3159 e Fagner Calheiros 82 99969-2077.