Sindpol parabeniza Apocal pela realização de cursos de Operações Policiais Avançadas

Por Imprensa (quarta-feira, 31/07/2019)
Atualizado em 31 de julho de 2019

Com o intuito de aperfeiçoar e capacitar ainda mais os policiais civis alagoanos, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol permanentemente solicita à Delegacia Geral a realização de cursos de aperfeiçoamento. Desde do último dia 22 de julho, a Academia da Polícia Civil de Alagoas – Apocal realiza cursos de Operações Policiais Avançadas – 1° C.O.P.A.

Os cursos foram ministrados pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Alagoas, Bombeiro Militar de Alagoas e pelo Corpo docente da Polícia Civil de Alagoas, contando com operações de alturas e aéreas, operações aquáticas, patrulhamento rural e patrulhamento urbano.

As instruções foram realizadas no Quartel de Bombeiros, no Centro de Maceió, na Assomal, no Bope, na Base do Aéreo e no Clube Alagoano de Tiro Olímpico – CATO, onde ocorre o encerramento nesta quarta-feira (31).

O instrutor da Apocal Alexandre Simões Galvão destaca que além de trazer otimização para a organização, a realização dos cursos proporciona à sociedade alagoana mais segurança e mais preparação aos policiais civis para o atendimento das ocorrências.

“Os cursos têm grande valia para a vida profissional, principalmente, pelas riquezas de instruções ofertadas, além da possibilidade de tornar os policiais civis que participam, multiplicadores de conhecimentos nas suas unidades de trabalho”, completa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário destaca que a realização dos cursos devem ser rotineiros para combater os crimes, cada vez mais organizados. “Visto que se torna cada vez mais frequentes e ousadas as facções criminais, e o Estado não consegue acompanhar o avanço das facções”, explica.

O diretor Social do Sindpol e coordenador da Apocal, Marcial Fernando Bertoldo de Viveiros Fortes, ressalta que a Apocal, junto com a Delegacia Geral, não mede esforços para qualificar os policiais civis de Alagoas. Segundo o dirigente sindical, a sociedade é a única beneficiada com as capacitações dos agentes de segurança.