Sindpol parabeniza mulheres policiais civis pela participação vitoriosa nos Jogos dos Servidores de Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 14/11/2023)
Atualizado em 14 de novembro de 2023

As equipes de mulheres policiais civis obtiveram excelente resultado nos Jogos dos Servidores de Alagoas, conquistando o primeiro lugar no Beach Tênis dupla, primeiro lugar no Basquete, segundo lugar no Handebol e terceiro lugar no Voleibol.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza as mulheres policiais civis atletas, que se destacaram com louvor nos jogos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que sempre foi uma meta do Sindicato estimular as mulheres policiais civis em diversificar as modalidades esportivas, fazendo com que elas conseguissem ter esse engajamento nos esportes. “Este ano de 2023, vai ficar na história do Sindpol. Colhemos os frutos do incentivo do Sindicato depois que a diretoria do Sindicato deu apoio ao Projeto de Esportes para as Mulheres Policiais Civis, com uniformes, bolas, local para os treinamentos, até alcançar o número de 48 mulheres policiais civis inscritas nos Jogos. O mérito é todo delas que entenderem a mensagem do Sindpol. As mulheres policiais conseguiram dar um exemplo de superação”, disse o sindicalista.

Foi a primeira vez que 48 mulheres policiais civis participaram dos Jogos dos Servidores de Alagoas, divididas nas modalidades de basquete, vôlei de praia, handebol, Fut7, natação, beach tennis e xadrez.

A policial civil Juliana Nunes avalia o resultado extremamente positivo em todos os sentidos. “Mais do que um incentivo à prática de esportes coletivos, foi o momento de união das participantes, de descontração, de representar nossa instituição com muita garra e determinação. O espírito de lutar em equipe se sobressai em relação a todas as outras vantagens que esse momento nos proporcionou. Que venha 2024!”, defendeu.

Para a policial civil Mariane da Hora, a equipe estava unida, oferecendo o seu melhor, ajudando a quem estava chegando agora para se sentir ainda mais parte da instituição. “Acho que a palavra que define nossa participação é orgulho, de ver tantas mulheres incríveis jogando, deixou-me muito feliz”, opinou.

A policial civil Isabelle Maia ressalta que o esporte sempre fez parte da sua infância, adolescência e vida adulta. “Unir as colegas da profissão que tanto amo é maravilhoso! Mulheres, policiais maravilhosas, mães que se dedicam ao esporte e fazem bonito dentro das quadras, nas mais diversas modalidades. É muito bonito de se ver. Tenho muito orgulho das minhas amigas atletas da Polícia Civil de Alagoas e dos resultados que obtidos”, revelou.

Da mesma forma, elogiou o desempenho das colegas, a policial civil Gilzenite Alencar: “Conseguimos estar sempre nas disputas das finais e semifinais nas modalidades em que participamos. Foi um ano que superou as expectativas quanto ao número de atletas participantes. Fiquei muito satisfeita com a nossa participação”, disse.

Os Jogos, realizados pelas Secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foram encerrados no domingo (12).