Sindpol parabeniza o deputado federal Fábio Costa pela iniciativa de dialogar com a Cobrapol pela construção da Lei Orgânica

Por Imprensa (quarta-feira, 26/04/2023)
Atualizado em 26 de abril de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a iniciativa do deputado federal delegado Fábio Costa (PP-AL), que foi designado como relator do Projeto de Lei 1949/2007, da Lei Orgânica da Polícia Civil, e logo em seguida solicitou ao presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Adriano Bandeira, uma reunião para tratar da construção da matéria na primeira quinzena de maio.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que isso é um aceno importante por parte do delegado Fábio Costa, o qual mostra que quer dialogar com os policiais civis do Brasil. “A Lei Orgânica foi muito reformulada nesses anos em sua tramitação no Congresso Nacional. Na virada do ano de 2022 para 2023, a proposta passou por várias alterações e supressões de avanços. Entendemos que são necessárias emendas no atual projeto que contemplem na plenitude a todos os policiais civis do Brasil”, disse o sindicalista.

O dirigente sindical destaca que entrou em contato por telefone com o deputado, demostrando que o diálogo é o caminho que o Sindpol preza para a construção da Lei Orgânica. “Somente dessa forma é possível conquistar avanços para a categoria dos policiais civis no Brasil”, defendeu.