Sindpol parabeniza o trabalho dos policiais civis no combate e prevenção dos ataques às escolas

Por Imprensa (sexta-feira, 14/04/2023)
Atualizado em 17 de abril de 2023

Nos últimos dias, os alagoanos têm vivenciado um clima de pânico com as ameaças virtuais de ataques às escolas e aos professores. Os policiais civis, juntamente com as Forças de Segurança, estão empenhados no combate e na prevenção desse tipo de crime, que está chocando e amedrontando a população no Brasil.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza o trabalho dos policiais civis que têm esse papel de acompanhar as denúncias, investigá-las e prender os suspeitos. Nesta semana, foram autuados mais de 20 pessoas, com apreensão de adolescentes.

Apesar da falta de pessoal, de equipamentos e materiais, a Delegacia de Crimes Cibernéticos tem realizado importante trabalho de identificação dos autores nas redes sociais, nos aplicativos de mensagens e junto à sociedade.

Vale ressaltar que a Polícia Civil orienta que as pessoas não compartilhem imagens e conteúdos sobre possíveis ataques em escolas, que criam pânico na sociedade. É preciso que isso seja denunciado. Abaixo os contatos para as denúncias:

– Canal de denúncia pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública: www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura
– Disque-Denúncia: 181
– Emergência: 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima, contatos telefônicos pelo link: http://pc.al.gov.br/telefones/delegacias-distritais
– Delegacia de Crimes Cibernéticos atende pelo número 82 3315-2612
– Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/