Sindpol parabeniza palestra da PC Desirée Amaral no Encontro #Lilas em Jundiá

Por Imprensa (sexta-feira, 1/09/2023)
Atualizado em 1 de setembro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) parabeniza a policial civil Desirée Amaral, chefe de cartório da Delegacia de Jundiá, que foi uma das palestrantes do evento “Encontro #Lilas”, realizado na quarta-feira (30).

Em sua explanação, Desirée Amaral tratou do crime de violência doméstica e familiar, do papel da segurança pública e a importância das ferramentas de denúncia, além dos meios à disposição da sociedade. O “Encontro #Lilás” foi uma iniciativa da prefeitura de Jundiá-AL, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram do evento, os representantes do Poder Público local, a palestrante e advogada Julia Nunes, presidente da associação AME e a população. A policial destaca a importância da participação de representantes da Polícia Civil alagoana para explanar sobre o papel, as ferramentas da Segurança Pública e da Polícia no combate aos crimes que assolam mulheres em qualquer grau social.

“Ações, como a capacitação constante de policiais, o aumento dos canais de denúncia, às delegacia das mulheres, a criação da sala lilás, a patrulha Maria da Penha e, principalmente, a agilidade entre a formalização da Denúncia na delegacia e a expedição de medidas protetivas de urgência, garantem uma efetividade da Lei Maria da Penha”.

Desirée Amaral ressalta que já se percebe no interior de Alagoas que as mulheres estão começando a conseguir romper a barreira do medo, rompendo o ciclo de violência e assumindo a autonomia de suas vidas.