Sindpol parabeniza PCs pela investigação de fraude dos concursos culminando com o cancelamento

Por Imprensa (sexta-feira, 29/10/2021)
Atualizado em 29 de outubro de 2021

Policiais civis dão resposta a sociedade, constatando as fraudes dos concursos

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, parabeniza os policiais civis pelo profissionalismo da operação policial que culminou com a transparência, onde a população estava querendo resposta sobre a fraude ou não dos concursos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

“A anulação dos concursos, após a operação da Polícia Civil, demonstra que os policiais civis, que trabalham com a investigação, são importantes para o povo alagoano. O governo do Estado deve investir e ter um olhar especial para esses profissionais, que labutam com autonomia e sem interferência política”, esclarece Ricardo Nazário.

O presidente do Sindpol ressalta que a Polícia Civil descobriu a fraude. “Sem o serviço de inteligência da Polícia Civil, não seria possível atender a angústia da sociedade, dar essa resposta a todos. É muito importante ter os policiais civis motivados e com estrutura para que eles possam dar segurança”, defende.

A investigação dos policiais civis constatou a atuação de um esquema criminoso, nacional, que estaria agindo contra a lisura, não somente das provas da Polícia Militar, mas também de outros dois certames: o da Polícia Civil e o do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.