Sindpol parabeniza policiais do 17º DP que tiveram trabalho reconhecido pelo Comando de Policiamento da Capital

Por Imprensa (quinta-feira, 21/12/2023)
Atualizado em 22 de dezembro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol parabeniza os policiais civis do 17º Distrito Policial – Marechal Deodoro, que tiveram o trabalho reconhecido pelo Comandante do Comando de Policiamento da Capital, da Polícia Militar, o qual abriu processo SEI Nº 01206.0000042664/2022, conforme Lei nº 6.625/2005, obtendo aprovação por unanimidade de votos do Conselho Superior de Polícia Civil.

O elogio vai para a ficha funcional dos policiais civis Antônio Augusto de Jesus Lima, José Péricles Rolin de Almeida e José Ângelo do Rêgo de Araújo. A referência elogiosa foi publicada no Diário Oficial de Alagoas.

Antônio Augusto esclarece que o elogio é extensivo a toda a equipe, composta por oito pessoas, entre agentes e escrivão, além da delegada Liana França. Ele ressalta que a equipe trabalha com resultados positivos para a sociedade, no combate à criminalidade.

O reconhecimento do trabalho dos policiais civis do 17º DP se deve à prisão de três criminosos que praticavam roubos, assaltos e arrastões em toda região metropolitana, exemplo das cidades de Marechal Deodoro, Maceió e Barra de São Miguel.

Vale informar que a Lei estadual nº 6.625/2005 destina o elogio a: “I – ato que caracterize dedicação excepcional no cumprimento do dever, transcendendo ao que é normalmente exigível do servidor por disposição legal ou regulamentar, e que importe ou possa importar risco da própria segurança pessoal; II – cumprimento do dever de que resulte sua morte, invalidez ou lesão corporal de natureza grave”.