Sindpol participa da abertura do curso internacional de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial

Por Imprensa (segunda-feira, 7/10/2019)
Atualizado em 7 de outubro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da abertura do curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial, com certificação internacional, realizada no domingo (06).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que a diretoria do Sindpol, preocupada em diversificar a promoção de atividades aos policiais civis, não apenas com a questão esportiva, mas também com a formação, realiza o curso internacional com o apoio do Kung Fu Dakaru e da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal). “O curso é voltado para a atuação policial que irá repercutir positivamente na defesa da sociedade. Vamos conseguir formar instrutores, que irão repassar conhecimentos aos policiais civis”.

Na abertura, os policiais civis destacaram a oportunidade de participar do curso, principalmente, os que trabalham no interior. Outros relataram que quando entraram na Polícia Civil, não havia armamento, munição, nem colete balístico e treinamento.

Os policiais civis agradeceram a iniciativa do Sindpol e toda as conquistas que o Sindicato vem acumulando em prol da categoria.

O curso está sendo administrado pelo vice-presidente da International Police Confederation, mestre João Dias. A conclusão do curso será nesta quarta-feira (09), na sede do Kung Fu Dakaru, Farol.