Sindpol participa da aula inaugural da nova turma de agentes e escrivães da Polícia Civil

Por Imprensa (quarta-feira, 24/05/2023)
Atualizado em 24 de maio de 2023

Trezentos e seis alunos participaram na tarde da segunda-feira (23), da aula inaugural do curso de formação. Ao todo, 73 escrivães e 233 agentes deverão compor o efetivo da Polícia Civil de Alagoas. A aula foi realizada no auditório do Centro de Convenções, em Maceió.

Antes do evento, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou distribuição de panfletos aos participantes, apresentando o sindicato, os benefícios de ser filiado e as principais conquistas adquiridas pelo Sindicato. Os alunos iniciaram o curso de formação a partir desta terça-feira (23).

A cerimônia foi iniciada com vídeo institucional da Polícia Civil de Alagoas, logo em seguida, o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial – Tigre realizou uma apresentação aos novos futuros policiais civis.

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a expectativa é que os novos agentes e escrivães encarem a missão com muita seriedade, profissionalismo, competência com um tratamento de qualidade a população e, sobretudo, que façam a diferença. “Desejamos boas-vindas e já reconhecemos os alunos como novos policiais civis.

O presidente destacou a importância da sindicalização ao Sindicato para os novos agentes e escrivães. “Convidamos a fazer parte da família Sindpol, fortalecer o sindicato e realizarmos uma grande união que trará ainda mais melhorias para a categoria”, disse.

Concurso
Após dez anos do último concurso público da Polícia Civil, o Governo de Alagoas finalmente atendeu em parte o pleito do Sindpol com a realização do concurso público para agentes e escrivães. Porém, o sindicato havia solicitado 1.500 vagas. Para sensibilizar o governo, colocou outdoor nas ruas, realizou abaixo-assinado online e cobrou constantemente o pleito nas negociações com o Governo do Estado, denunciando o déficit de mais de 3.000 policiais civis em Alagoas.

Do Sindpol, estavam presente no evento, além do presidente Ricardo Nazário, o vice-presidente, Jânio Barbosa, e os diretores Carlos José da Silva, José Edeilto Gomes dos Santos, Fagner Calheiros, Charles Alcântara de Medeiros, Marcial Fernando Bertoldo de Viveiros Fortes, José Vonie Araújo do Nascimento, Etélio Charles Malta de Pontes e Adjeferson Pessoa Alves.