Sindpol participa da reinauguração da Casa de Custódia de Arapiraca
Após pedido do Sindpol, a nova Casa de Custódia de Arapiraca recebe o nome do policial civil Jorge Samuel de Oliveira

Por Imprensa (segunda-feira, 29/01/2024)
Atualizado em 29 de janeiro de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol marcou presença na reinauguração da Casa de Custódia de Arapiraca, que foi nomeada em homenagem ao policial civil Jorge Samuel de Oliveira, atendendo a um pedido do presidente do sindicato, Ricardo Nazário, durante uma reunião com o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris-AL), Diogo Teixeira, em 04 de abril de 2023.

A cerimônia de reinauguração aconteceu na última sexta-feira (26) e contou com a presença do governador Paulo Dantas, do delegado geral Gustavo Xavier, além dos familiares do policial civil Jorge Samuel de Oliveira, que foram agraciados com uma placa em reconhecimento à relevância do trabalho do policial na proteção dos arapiraquenses.

Durante o evento, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressaltou a importância de nomear a Casa de Custódia em homenagem ao policial civil Jorge Samuel de Oliveira. “É fundamental garantir a representatividade para a categoria dos policiais civis e, especialmente, para Samuel, que dedicou 11 anos de sua vida à direção da casa de custódia. Agradecemos ao delegado geral pelo empenho e pela sensibilidade dessa homenagem”.

A Casa de Custódia está localizada onde antes funcionava a antiga Delegacia Regional de Arapiraca, sendo anteriormente responsabilidade da Polícia Civil. Com a reestruturação, a unidade agora é administrada pela Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

Do Sindpol estava presente, além do presidente Ricardo Nazário, os diretores, Charles Alcântara, Sidney Moreira Ribeiro e José Anivaldo Lourenço da Costa.

Homenagem ao policial civil Jorge Samuel de Oliveira:
A Casa de Custódia recebeu o nome do policial civil Jorge Samuel de Oliveira, que faleceu em junho de 2021, em decorrência da Covid-19. Ele atuou como diretor da Casa de Custódia de Arapiraca por 11 anos, dedicando seus esforços e contribuindo ao longo dos anos para o reconhecimento da instituição em suas atividades.