Sindpol participa de audiência pública da OAB sobre reestruturação dos sindicatos

Por Imprensa (terça-feira, 23/05/2023)
Atualizado em 24 de maio de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, participou da audiência pública, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas (OAB-AL) e a Comissão de Direito Sindical na sexta-feira (19), contando ainda com a participação de sindicatos e centrais sindicais.

Em sua explanação, o presidente do Sindpol destacou a importância da reestruturação financeira e do fortalecimento do Jurídico dos sindicatos. “Precisamos fazer a discussão. Sugiro a realização de um seminário pelas centrais sindicais e sindicatos, objetivando ter solidez do Jurídico”, disse o dirigente sindical, conscientizando que o Judiciário decide a vida dos trabalhadores, podendo ser nas ações coletivas, trabalhistas ou individuais.

Ricardo Nazário citou uma audiência no Ministério Público do Trabalho, sobre a denúncia das mazelas das delegacias e precárias condições de trabalho, no entanto, o procurador do Trabalho demonstrou estar mais preocupado com o governo, manifestando que o Sindicato tinha que entender a falta de recurso financeiro do Estado.

O advogado do Sindpol Pedro Andrade, que é vice-presidente da Comissão Sindical da OAB/AL, revelou que o Sindpol sempre está disponível para ajudar os sindicatos, ressaltando que é importante essa união das entidades para as conquistas dos trabalhadores público e privado. Ele esclareceu que a Comissão funciona para apoiar e compartilhar conhecimentos com os sindicatos, verificando a melhor estratégia aos direitos dos trabalhadores.

O evento teve o objetivo de contribuir com a formatação de uma proposta da advocacia brasileira para as discussões no Congresso Nacional da OAB, que ocorrerá em Belo Horizonte em novembro deste ano.

Audiência pública da OAB-AL sobre reestruturação dos sindicatos: