Sindpol participa de audiência virtual na Justiça do Trabalho

Por Imprensa (sábado, 30/05/2020)
Atualizado em 30 de maio de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participou da Audiência de Instrução e Julgamento Virtual da 6ª Vara do Trabalho, realizada na sexta-feira (29), que tratou da ação, processo nº 0000259-32.2020.5.19.0004, sobre o fornecimento de equipamento de proteção individual, liberação do pessoal do grupo de risco e a manutenção da remuneração indenizatória dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o advogado do Sindpol, Pedro Andrade, participaram da audiência com o juiz do Trabalho José dos Santos Junior.

Na audiência, ficou decidido que o magistrado irá expedir ofício ao setor de Recursos Humanos da Delegacia Geral para que seja apresentado o número de policiais civis do grupo de risco que estão trabalhando.

O advogado Pedro Andrade informa que o representante do Ministério do Trabalho também realizou ponderações sobre a situação dos policiais civis do grupo de risco.

Com as medidas de proteção do Sindpol, o Governo do Estado está fornecendo os materiais e equipamentos de proteção, higiene e limpeza aos policiais civis.

O Sindicato busca na Justiça a garantia dos rendimentos integrais aos policiais civis, que se enquadram no grupo de risco da OMS: pessoas acima de 60 anos de idade, policiais femininas em gestação, diabéticos, lactantes, asmáticos, com problemas cardíacos e/ou respiratórios.