Sindpol participa de reunião na Casa da Mulher Alagoana
Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira iniciará trabalhos no dia 10 de maio

Por Imprensa (sexta-feira, 30/04/2021)
Atualizado em 30 de abril de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, visitou a Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, que terá papel fundamental para proteção das mulheres vítimas de violência doméstica.

“O prédio é bastante acolhedor, com equipes de psicólogos, assistentes sociais, delegada, agentes e escrivães. O Sindpol veio juntar forças para o que for necessário no sentido de que a Casa funcione a contento, acolhendo as mulheres vítimas da violência, visto que o Estado de Alagoas vem tendo uma alta crescente de violência contra a mulher”, alertou o sindicalista.

Ricardo Nazário disse que o Sindpol, além de ter uma categoria que diariamente vivencia os casos de violência nas delegacias, também tem essa preocupação com a questão social. “A violência doméstica adoece toda a família e, no final, termina recaindo com mais acúmulo de serviço nas delegacias”, disse, acrescentando a importância de haver uma política do Estado de Alagoas para combater a violência contra a mulher e, paralelamente, dar condições ao acolhimento dessas mulheres.

A visita à Casa da Mulher, na quinta-feira (29), contou também com a participação da deputada estadual Jó Pereira e das delegadas Paula Merces, Kátia Emanuelle, além da titular da Casa Rosimere.

Para facilitar o atendimento das vítimas de violência doméstica, Jó Pereira sugeriu uma espécie de parceria da Casa da Mulher com o Hospital das Mulheres. A coordenadora da Casa, Érica Lima, informou que a Prefeitura irá conceder o almoço e jantar para as vítimas de violência doméstica.

A estrutura da Casa da Mulher comporta até oito mulheres, que deverão passar até 48 horas, que é o tempo suficiente para efetivação das medidas protetivas, e a transferência da mulher à Casa Abrigo ou para outro local seguro.

A deputada também defendeu a realização de parceria com a Associação dos Hotéis, visando dar oportunidade de trabalho às mulheres vítimas de violência doméstica.

O que a Casa da Mulher oferece:
A Casa da Mulher Alagoana oferece atendimento com Assistentes Sociais, Psicólogas, Polícia Civil, Sala da Defensoria Pública, Sala da OAB, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

Funcionamento: a partir do dia 10 de maio, das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.
Telefone de contato: 2126-9650.