Sindpol participa do 1º Confeipol para fortalecer organização da categoria no Nordeste

Por Imprensa (terça-feira, 7/04/2015)
Atualizado em 7 de abril de 2015

IMG-20150327-WA0021 IMG-20150327-WA0023 IMG-20150327-WA0024 IMG-20150327-WA0025 IMG-20150327-WA0026 IMG-20150401-WA0003 IMG-20150401-WA0005

O Sindpol participou do 1º Congresso Interestadual dos Policiais Civis da Região Nordeste (Confeipol), em Caucaia-CE, ocorrido no período de 26 a 28 de março. Representaram sindicato, o diretor Jurídico, José Carlos Fernandes Neto (Zé Carlos); o vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário; o diretor de Comunicação, Bartolomeu Rodrigues; e a 3ª Secretária Arlete Bezerra Correia.

O Sindpol foi convidado pelo presidente da Feipol/NE, Bernardino Gayoso, para participar do evento que debateu alteração estatutária, eleições da Federação, projetos de leis de interesse dos policiais civis no âmbito dos Legislativos estaduais e federal, bem como no Executivo dos estados e federal.

No encontro, a atual diretoria da Feipol tentou aprovar uma emenda no estatuto da entidade, prorrogando a própria permanência por mais dois anos. O Sindpol e os sindicatos presentes fizeram intervenção contrária e conseguiram manter a eleição em outubro deste ano.

O Sindpol possui interesse em participar da eleição da Feipol, mas é preciso que a federação esteja com a documentação regularizada e reconhecida pelo MTE, bem como de vagas disponíveis para o sindicato.