Sindpol participa do ato público em comemoração ao 17 de Julho

Por Imprensa (segunda-feira, 21/07/2014)
Atualizado em 21 de julho de 2014

O Sindpol participou do ato público em comemoração ao 17 de Julho de 1997, data em que se comemora a manifestação popular que tirou do Governo de Alagoas, o então governador Divaldo Suruagy. A mobilização, realizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos, aconteceu na última quinta-feira (17), em frente no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió.

Naquela época, o Estado estava um caos, com atraso de oito meses de salários de funcionalismo público. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destaca que os policiais civis tiveram papel importante para união das forças policiais e servidores públicos ao desfecho da mobilização e reorganização de Alagoas.

De acordo com o sindicalista, o ato público é importante para mostrar o povo alagoano a importância do 17 de Julho “que quando o povo quer, ninguém segura. E o Sindpol tem um papel importante de ligação da Polícia Militar, dos servidores públicos e na derruba do Governo Suruagy”, aponta.

Corrida e Caminhada

No próximo domingo (27), haverá a Corrida e Caminhada Sindpol em Comemoração ao 17 de Julho. Para a Corrida, o percurso será de 5 km. E para a caminhada é de 2,5 km. A concentração será a partir das 6 horas, na Praça Multieventos – Bairro de  Pajuçara.