Sindpol participa do curso de formação da CUT

Por Imprensa (quinta-feira, 31/03/2011)
Atualizado em 31 de março de 2011

O vice-diretor de Comunicação do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, participou do curso de Formação em Comunicação Sindical, promovido pela Secretaria Nacional de Comunicação da CUT, que foi realizada na quarta-feira (30), no Sindicato dos Bancários.

O curso, que está sendo realizado em quase todos Estados da Federação, tem como finalidade de disseminar a prática de novas ferramentas de comunicação digital, como: twitter, facebook, site e outros.

“A internet possibilita essas plataformas abertas que funcionam como meio de conhecimento, de interação, de participação e de coletividade”, disse Bartolomeu Rodrigues.

O curso contou com as palestras de Rosane Bertotti, da Secretária Nacional de Comunicação da CUT, e da Assessora de Comunicação da CUT Nacional, Paula Brandão. De acordo com o diretor do Sindpol, foram apresentadas noções básicas de como usar essas novas ferramentas de comunicação, a importância delas na atual conjuntura social e sindical.

“Foram passadas informações de como,organizar e se portar diante de cerimoniais, divulgar bem o sindicato e a central sindical”, informou, destacando que o curso também teve o papel de esclarecer e provocar movimentos sociais e sindicais a ter uma maior interatividade entre si, com o propósito de enriquecer o conteúdo em matérias para o site da CUT-AL e Nacional.

O sindicalista destaca que o curso promoveu troca de idéias e sugestões. “Com certeza, as propostas são a médio e a longo prazo e farão com que a comunicação sindical se torne forte e competitiva, trazendo cada vez mais o trabalhador e trabalhadora, para fortalecer a luta de classe”, resumiu o diretor.