Sindpol participa do curso de formação sindical

Por Imprensa (segunda-feira, 3/12/2012)
Atualizado em 3 de dezembro de 2012

O Sindpol, juntamente com outras entidades sindicais, promoveu o curso de formação sindical, na última sexta-feira (30) com lideranças sindicais, no auditório do Sindsaúde.

Organizado pelo Sindpol, Sindneal e Grupo de Marxismo da Uneal, o curso, proferido pelo dirigente da Executiva Nacional da CUT, Júlio Turras, destinou a esclarecer os dirigentes sobre história e concepção sindical e os desafios do movimento sindical.

No curso, Turras destacou a importância da luta da classe trabalhadora, ressaltando que todas as conquistas são resultados das mobilizações. De acordo com ele, sem o movimento sindical, a classe trabalhadora não teria direito aos serviços públicos como educação, saúde e segurança pública, bem como a Previdência Social e reajuste salarial. Segundo ele, existiria apenas o Estado e as Forças Armadas.

Além dos dirigentes do Sindpol, participaram do curso os representantes do Sindneal, Sintuneal, Sinsuncisal, Sindnut, Sintesfal, Sintufal e Sindmesal.