Sindpol participa do seminário que trata dos desafios e das perspectiva da segurança pública

Por Imprensa (quarta-feira, 27/11/2013)
Atualizado em 27 de novembro de 2013

Compreender e combater a violência em Alagoas tem sido um desafio para os alagoanos. Pensando nisso, a Central Única dos Trabalhadores está realizando, nesta quarta-feira (27), o Seminário “Violência e Segurança Pública: Desafios e Perspectiva” que acontece no auditório Sindicato dos Urbanitários de Alagoas.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Josimar Melo, será um dos palestrantes das temáticas “A estrutura da segurança pública e a segurança que desejamos; segurança pública: valorização profissional; democratização e reestruturação dos órgãos de segurança”.

Hoje pela manhã, houve debate sobre as temáticas “Características Sócio Econômicas de Alagoas” com Cícero Péricles (professor do Curso de Economia da Ufal); “Pobreza e Criminalização” com Sérgio Jucá (procurador-Geral de Justiça de Alagoas) e “A Violência no Cotidiano dos Trabalhadores/as” com Amélia Fernandes (presidenta da CUT Alagoas).

Ao final do evento, os participantes contribuíram com um documento contendo propostas e reivindicações para a melhoria da segurança pública em Alagoas.

Seminário Segurança Pública

Violência e Segurança Pública: Desafios e Perspectivas

14:30 – 2ª MESA REDONDA

A ESTRUTURA DA SEGURANÇA PÚBLICA E A SEGURANÇA QUE DESEJAMOS

SEGURANÇA PÚBLICA: VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

DEMOCRATIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA

Palestrantes:

Josimar Melo – Presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas.

Jarbas Souza – Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas.

Jorge Venerando – Ex-Presidente da Fenapef e Ex-Presidente do Sinpofal.