Sindpol pede à Seplag celeridade na disponibilidade do informe de rendimento 2020 para não prejudicar a restituição dos servidores

Por Imprensa (sexta-feira, 26/02/2021)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicita celeridade à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) na disponibilidade do informe de rendimento 2020 no Portal do Servidor.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, encaminhou o Ofício nº 007/2021 – SINDPOL-AL para o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos, com o pedido.

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, informa que o Governo de Alagoas acabou disponibilizando, nos anos anteriores, os dados financeiros dos servidores entre os dias 10 e 15 de março. Com os atrasos, os servidores públicos ativos e aposentados são prejudicados para declarar o imposto de renda, perdendo o primeiro ou o segundo lote de pagamento da restituição.

“Se o informe de rendimento 2020 for disponibilizado mais rápido, isso favorecerá o servidor, que receberá sua restituição no tempo certo”, disse Edeilto Gomes.