Sindpol pede interdição da Delegacia Regional de Arapiraca ao MPT
Delegacia Regional insalubre funciona sem condição de trabalho para policiais civis

Por Imprensa (domingo, 13/12/2020)
Atualizado em 13 de dezembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou denúncia ao Ministério Público do Trabalho, Protocolo de nº 2.19.001.000240/2020-73, Notícia de Fato (NF) 000346.2020.19.001/9, referente às precárias condições de trabalho na Delegacia Regional de Arapiraca.

No último final de semana, com os plantões das regionais da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 – GPJ3, os policiais civis se depararam com as condições desumanas agravadas ainda mais no prédio da delegacia que não tinha papel higiênico, sem água para os profissionais beberem e tomarem banho, faltando materiais de limpeza, com banheiro quebrado e as paredes com rachaduras e mofos, além disso com dezenas de carros e motos apreendidos no pátio da delegacia, poluindo o ambiente de trabalho. O alojamento é inadequado e sem condições de funcionamento, com o aparelho de ar condicionado quebrado, provocando calor intenso. “Os policiais civis ficaram totalmente sem condição nenhuma de trabalhar e de atender a população”, adverte o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Ricardo Nazário acredita que o MPT irá atuar para fechar essa delegacia. “É um absurdo um funcionamento de uma delegacia totalmente em desacordo com as condições mínimas para os policiais civis, que estão trabalhando e recepcionando a população de Arapiraca”, disse.

De acordo com o sindicalista, a diretoria do Sindpol espera que o MPT feche essa delegacia que não tem condição de funcionamento para os policiais civis trabalharem nesse prédio.