Geral Notícias

Sindpol pleiteia a devolução do desconto previdenciário de 14% para os aposentados e pensionistas

Por Imprensa
Atualizado em 27/06/2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou ato público em frente à Assembleia Legislativa, solicitando os deputados estaduais que aprovem a emenda ao projeto de lei, enviado pelo governador Renan Filho, determinando o desconto previdenciário de 14% para aposentados e pensionistas a partir do teto do INSS, que atualmente ocorre sobre um salário mínimo.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato está pleiteando judicialmente a retirada dos 14% de desconto. “O Estado tem que devolver esse dinheiro para os aposentados e pensionistas. A reforma da Previdência estadual é inconstitucional. A nossa luta é para que os deputados estaduais aprovem a devolução dos descontos que estão sendo feitos aos aposentados e pensionistas”, explica o dirigente sindical.

Com a faixa: “Deputados, votem pela devolução do dinheiro dos aposentados e pensionistas”, Ricardo Nazário esclarece que os aposentados e pensionistas foram os mais prejudicados com a reforma previdenciária estadual. “Muitos aposentados chegaram a perder mensalmente mais de R$ 1.000, o que dificultou a cobrança de medicamentos e alimentação. Muitos aposentados tiveram que sair de suas residências por não conseguir custear suas despesas”.

A devolução do desconto consta na emenda apresentada pelo deputado estadual Davi Filho (Progressistas) ao texto original encaminhado pelo Poder Executivo

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.