Sindpol pleiteia a devolução do desconto previdenciário de 14% para os aposentados e pensionistas

Por Imprensa (quarta-feira, 23/06/2021)
Atualizado em 27 de junho de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou ato público em frente à Assembleia Legislativa, solicitando os deputados estaduais que aprovem a emenda ao projeto de lei, enviado pelo governador Renan Filho, determinando o desconto previdenciário de 14% para aposentados e pensionistas a partir do teto do INSS, que atualmente ocorre sobre um salário mínimo.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato está pleiteando judicialmente a retirada dos 14% de desconto. “O Estado tem que devolver esse dinheiro para os aposentados e pensionistas. A reforma da Previdência estadual é inconstitucional. A nossa luta é para que os deputados estaduais aprovem a devolução dos descontos que estão sendo feitos aos aposentados e pensionistas”, explica o dirigente sindical.

Com a faixa: “Deputados, votem pela devolução do dinheiro dos aposentados e pensionistas”, Ricardo Nazário esclarece que os aposentados e pensionistas foram os mais prejudicados com a reforma previdenciária estadual. “Muitos aposentados chegaram a perder mensalmente mais de R$ 1.000, o que dificultou a cobrança de medicamentos e alimentação. Muitos aposentados tiveram que sair de suas residências por não conseguir custear suas despesas”.

A devolução do desconto consta na emenda apresentada pelo deputado estadual Davi Filho (Progressistas) ao texto original encaminhado pelo Poder Executivo