Sindpol pleiteia vacinação para todos(as) os(as) policiais civis
Governo anuncia vacinação para profissionais da Segurança Pública a partir dos 45 anos

Por Imprensa (segunda-feira, 5/04/2021)
Atualizado em 5 de abril de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) pleiteou ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, a vacinação para todos(as) os(as) policiais civis.

O governador anunciou que o Estado vai começar a vacinar os servidores da Segurança Pública a partir de 45 anos nesta semana. Nas redes sociais, Renan Filho informa que os secretários de Segurança Pública e da Saúde estarão definindo a logística da vacinação para os profissionais da Segurança Pública.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, havia solicitado ao governador e ao secretário de Segurança Pública que toda a categoria fosse vacinada, mas infelizmente Renan Filho apresentou a vacinação, começando pelos 45 anos em diante. “Ficaremos pleiteando junto ao governo do Estado e ao secretário de Segurança Pública para que todos os policiais civis sejam vacinados”, disse Ricardo Nazário.

Na luta pela preservação da vida da categoria nessa pandemia, o Sindpol participou da mobilização nacional “Lockdown da Segurança” com manifestação em frente à Central de Flagrantes e orientação pela paralisação de uma hora de trabalho, no dia 22 de março, em prol da vacinação para todos(as) os(as) policiais civis.