Sindpol presta apoio para duas crianças campeãs de Jiu Jitsu em Alagoas

Por Imprensa (sexta-feira, 28/04/2023)
Atualizado em 28 de abril de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) doou dois quimonos para duas crianças que são campeãs na categoria infantil de Jiu Jitsu no Estado.

Com dificuldade financeira para que os meninos disputassem o campeonato nacional e outro Sul Americano de Jiu Jitsu em São Paulo, nos dias 30 e 31 de abril, Isabella Pereira, mãe dos garotos, entrou em contato com o diretor Administrativo do Sindpol, Adriano Gama. O pedido foi reportado à diretoria do Sindicato que aprovou a compra de dois quimonos.

As crianças Mateus dos Santos, de 8 anos, e Willams Gabriel, de 10 anos, treinam de segunda a sábado, em três locais diferentes. Um deles é no Projeto Social – Semeando Campeão. Com tanta dedicação, Mateus ficou em primeiro lugar na categoria infantil no Campeonato Internacional, realizado pelo Sesi, em novembro do ano passado.

A mãe se depara com alto custo para o desenvolvimento e treino dos jovens. Para pagar passagens e hospedagens dos campeonatos, Isabella Pereira, que trabalha no setor administrativo do cemitério da Piedade, fez rifas, pediu ajuda aos familiares, recebeu apoio de uma empresa de Pet Shop, e obteve o pagamento das inscrições pela escola dos garotos. Mateus e Willams também fazem acompanhamento por nutricionista.

A Isabella disse que o apoio do Sindpol é muito importante e gratificante. “Os quimonos dos meninos estavam pequenos e manchados, não davam para que eles pudessem competir em campeonatos com atletas de alto rendimento. Com o novo uniforme, agora eles poderão concorrer”, explicou.