Sindpol presta apoio aos petroleiros na luta contra a privatização

Por Imprensa (segunda-feira, 1/03/2021)
Atualizado em 1 de março de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis prestou apoio aos petroleiros contra a privatização da Petrobras, em ato público realizado na manhã desta segunda-feira (01), na Unidade da Petrobras do Pilar.

Os petroleiros protestam contra a privatização dos campos terrestres de Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Pilar e campo marítimo de Paru, além da Unidade de Processamento de Gás de Alagoas. Além disso, de acordo com as informações, os petroleiros, para se aposentarem, estão sendo pressionados a treinar os trabalhadores terceirizados.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a Petrobras é um patrimônio do povo brasileiro. “Os preços da gasolina e do gás de cozinha estão aumentando muito. E o governo não ‘segura’ os preços desses produtos, que acompanham o mercado internacional, imagine se a Petrobras for totalmente privatizada”, adverte o sindicalista.

Ricardo Nazário ressalta a importância da união dos movimentos sociais contra o pacote de privatização do governo federal.

A mobilização foi realizada de forma ordeira e pacífica; mas a administração, inconformada, tentou retirar as faixas dos movimentos sociais nos portões da unidade. Os manifestantes resistiram, e os materiais ficaram no local até a finalização do ato público.

Participaram da manifestação, as centrais sindicais, movimentos sindicais, como o Sindpol, e movimento estudantil. Do Sindpol, além do Ricardo Nazário, também marcaram presença o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, a 2ª vice-presidente, Selma Leopoldo, e o vice-diretor financeiro Charles Alcântara.