Sindpol presta apoio aos policiais civis de PE que deflagraram Operação Padrão por melhoria salarial

Por Imprensa (sexta-feira, 30/07/2021)
Atualizado em 30 de julho de 2021

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participaram do ato público e da deflagração da Operação Padrão, chamada de Operação Polícia Cidadã, dos policiais civis de Pernambuco, que estão mobilizados por reajuste salarial. O objetivo foi prestar apoio aos policiais civis pernambucanos.

Para deflagração da Operação Padrão, foi realizada uma assembleia geral da Campanha Salarial e Funcional 2021/2022 em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco – Sinpol-PE, em Recife-PE, na terça-feira (27).

Diante do descaso do Governo de Pernambuco com as reivindicações da categoria, os policiais civis pernambucanos decidiram deflagrar a Operação Polícia Cidadã e realizar a entrega do Programa de Jornada Extra (PJES) a partir do mês de outubro, ou seja, a categoria não fará hora extra.

No ato público, o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, destacou que a presença dos policiais civis nas ruas e nas atividades de mobilização mostra a força da categoria, e o quanto eles precisam ser reconhecidos pelo Governo estadual.

“O policial civil é uma das categorias que não se furta da luta em defesa da sociedade, mesmo com o risco de contrair a covid-19 e levar para os seus familiares. Nosso dia a dia é cruel. É um dilema cruel defender a sociedade e colocar sua família em risco”, disse.

Do Sindpol, participaram o diretor de Comunicação, Edeilto Gomes, que é presidente da Feipol-NE, a vice-presidente, Selma Leopoldo, e o Conselheiro Fiscal Carlos Bispo, o Carlão.