Sindpol presta apoio aos policiais civis no plantão em Arapiraca

Por Imprensa (quinta-feira, 10/12/2020)
Atualizado em 10 de dezembro de 2020

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) prestaram apoio no último final de semana, dias 5 e 6 de dezembro, aos policias civis que tiraram plantão na Delegacia Regional de Arapiraca.

O objetivo do Sindpol foi dar suporte aos policiais civis, tendo em vista as portarias Nº 1316/2020 – GPJ3/GD e Nº 1317 /2020 – GPJ3/GD, do Gerente de Polícia Judiciária da Região 3 – GPJ3, delegado Mário Jorge Machado Barros, que fecharam as delegacias regionais de São Miguel dos Campos, Penedo, Palmeira dos Índios e cidades circunvizinhas nos finais de semana.

Os dirigentes do Sindpol Jorge Fernando de Araújo, Silvia Lúcia Almeida e Fernando Palmeira tiveram a missão de amparar os policiais e orientá-los quanto às portarias. A diretora de Planejamento do Sindpol, Silvia Lúcia, informou que os policiais se depararam com falta de condições de trabalho, falta de água, ambiente insalubre, falta de materiais de limpeza, alojamento inadequado e insuficiente, entre outros.

Os problemas levantados pelos dirigentes do Sindpol foram colocados na reunião com o Delegado Geral e o delegado Mário Jorge Machado Barros na quarta-feira (09) para os devidos encaminhamentos.

Em Arapiraca, a dirigente do Sindpol informou que foram feitas orientações para os policiais civis constarem seus nomes no relatório do plantão e solicitarem ordem de missão para o deslocamento e pagamento de diária.