Sindpol presta apoio aos servidores federais pela recomposição salarial

Por Imprensa (quinta-feira, 17/03/2022)
Atualizado em 17 de março de 2022

O diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, que também é presidente da Feipol-NE, prestou apoio aos servidores públicos federais, que estão em mobilização nacional, nesta quarta-feira (16), pela recomposição salarial emergencial de 19,99% no governo federal.

Edeilto Gomes ressalta a importância da interação e do apoio de todas as categorias ao movimento legítimo que busca resgatar a valorização dos servidores federais, os quais prestam serviços fundamentais à população alagoana e a todos os brasileiros. “Como representante dos trabalhadores policiais civis do Nordeste, não poderia me furtar de prestar apoio a esse movimento, sendo necessário que o governo contemple a categoria com o cumprimento dessa pauta salarial”, disse o sindicalista.

O Sindprev-AL realizou ato em frente ao frente ao prédio-sede do INSS em Alagoas, juntamente com outras entidades sindicais, como o Sindjus, o Sintufal, trabalhadores da Anvisa e do Ministério da Saúde, entre outras.

O protesto fez parte do calendário de luta nacional definido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que também indica greve a partir do dia 23 de março.

O pleito dos servidores também é por concurso público, contra a PEC 32 da reforma administrativa e pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos e investimentos públicos por 20 anos.