Sindpol presta apoio aos trabalhadores do Fisco em manifestação na Sefaz

Por Imprensa (quarta-feira, 10/11/2021)
Atualizado em 10 de novembro de 2021

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) prestaram apoio aos trabalhadores do Fisco de Alagoas, durante mobilização da categoria por reposição salarial em frente à Secretaria da Fazenda (Sefaz), na segunda-feira (08).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou a união da categoria para o sucesso da reivindicação. “É importante que as lideranças tenham o apoio dos trabalhadores. A participação nas mobilizações mostra a insatisfação da categoria com o Governo do Estado”, disse o sindicalista.

Em sua intervenção na manifestação, Ricardo Nazário ressalta que metade da população vive com R$ 400, e o governo de Alagoas não deveria usar dinheiro do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Facoep) para fazer estrada. Para o dirigente sindical, o Governo de Alagoas, que possui 5 bilhões em caixa, pode atender os servidores do Fisco que ajudam o Estado a arrecadar.

Ricardo Nazário também chamou atenção sobre a preocupação com a formulação de lei complementar, regulamentando o abono permanência, que foi cancelado pela Procuradoria Geral do Estado. O Estado pode alterar o valor da alíquota efetiva do abono permanência, prejudicando os servidores.