Sindpol presta apoio aos trabalhadores dos Correios

Por Imprensa (sexta-feira, 18/09/2020)
Atualizado em 18 de setembro de 2020

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol presta apoio aos trabalhadores dos Correios que estão em greve há um mês contra o corte de direitos históricos no acordo coletivo da categoria, como o valor do adicional noturno e de horas extras, auxílios, tempo da licença-maternidade, entre outros.

O Sindpol, representado pelo presidente, Ricardo Nazário, pelo 1° Secretário, Bartolomeu Rodrigues e a vice-diretora de Comunicação, Else Freire, esteve na sede do Sindicato dos Correios na quinta-feira (17), prestando apoio aos trabalhadores dos Correios, em greve desde o dia 17 de agosto.

Nesta sexta-feira (18), a diretoria do Sindpol participou do ato público em frente ao prédio dos Correios, no Centro de Maceió, prestando solidariedade aos trabalhadores. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, pontuou que a diretoria do Sindicato é totalmente contra a privatização dos Correios, ressaltando a importância da empresa para a população.

Ricardo Nazário enfatiza o entendimento de que uma empresa ou órgão público que o governo não investe, não realiza concurso público ou melhorias logísticas e estruturais, a tendência é que essa instituição pública não preste um serviço de qualidade ou agilidade suficiente à sociedade.

Para o dirigente, essa situação caótica criada pelo governo, força a população desacreditar na importância do órgão público, ou seja, sucateia a instituição para depois privatizá-la. “O Sindpol está junto dos trabalhadores dos Correios. É solidário aos trabalhadores e irá contribuir da melhor forma possível pela luta contra a privatização dos Correios e das empresas públicas”, garante.