Sindpol presta homenagem ao PC Themildo Duarte das Trevas, o Peu

Por Imprensa (sexta-feira, 10/02/2023)
Atualizado em 10 de fevereiro de 2023

Os dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) prestaram homenagem ao policial civil Themildo Duarte das Trevas, o Peu, durante o seu sepultamento, ocorrido nesta sexta-feira (10), no Cemitério do Jaraguá – Maceió.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que o Peu sempre foi um policial civil atuante, possui história na Polícia Civil, reconhecida e respeitada pela categoria. “Ele serviu de incentivo às novas turmas da Polícia, e o Sindicato presta os sentimentos à família e continuará em contato com os familiares, oferecendo apoio e mantendo os laços”, disse.

Ressaltando a tristeza pela perda do companheiro, o 1° Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, revelou que o Peu sempre foi solidário, prestativo, tido como policial raiz, prestando muitos serviços nos seus 35 anos na Polícia Civil alagoana. “Deixo a homenagem aos irmãos, aos filhos e à esposa nesse momento difícil que eles estão passando pela perda do ente familiar querido e valioso”.

Por conta do seu nome, Peu já esteve no programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, em 2014. Na época, ele informou que seu nome Themildo das Trevas é de origem italiana, que passou para o seu avô, o pai e nele.

Peu era transplantado de fígado e diabético, havia passado por três AVC nas últimas semanas. Ele faleceu em sua residência na quinta-feira (09). O Sindpol acompanhou e prestou apoio ao policial civil e seus familiares.